sexta-feira, 5 de outubro de 2012

HSOTD



Faz tempo que não escrevo sobre animes aqui, então para voltar ao assunto, escolhi o último anime (não shoujo) que assisti : High School of the Dead.

Quando começei a assistir me falaram "Ah, é um anime um tanto Ecchi (No ocidente, Ecchi é um anime que contem alguma apelação sexual mais leve que o Hentai, por exemplo mostrando calcinha, ou peitos grandes essas coisas. no Oriente, ecchi é qualquer conteudo erotico de jogos e animes.) e REALMENTE é (Y), mas tem uma história bem legal (Mesmo eu sendo uma pessoa altamente medrosa, consegui assistir todo ;D )
Vamos à estória: 














Numa manhã comum tudo acontecia normal como em qualquer outro dia, do telhado, Komuro Takashi, o personagem principal, observa um estranho acontecimento nos portões do colégio, um homem suspeito está causando confusão, um dos professores ao tentar expulsá-lo, acaba sendo mordido e em meio a gritos de desespero dos outros professores ele se levanta, porém agora é um zumbi. Assim começa uma série de ataques à professores e alunos, vendo isso, Takashi corre de volta para dentro do colégio e se une à sua amiga Miyamoto Rei e o namorado dela Igou Hisashi do qual é o melhor amigo. Agora o colégio já está infestado de professores e outros colegiais zumbis. Os três decidem então ir até o telhado, mas no caminho eles encontram um professor que foi transformado em zumbi e este acaba por morder Hisashi, que fica com o braço ferido. Após eliminarem o zumbi, conseguem chegar até o telhado da escola, onde encontram diversos zumbis e alunos normais sendo atacados por eles em seu caminho. No telhado Hisashi começa a sentir os primeiros efeitos da mordida provocada pelo zumbi, aos poucos ele começa a se transformar, até chegar ao ponto de perder a consciência e ameaça atacar a Rei, Takashi ao ver que seu amigo não era mais ele, decide então atacá-lo, acertando sua cabeça com um bastão de beisebol. Após uma série de eventos dentro do colégio, Takashi e Rei se encontram com as personagens: Busujima Saeko, Takagi Saya, Hirano Kouta e com a enfermeira Marikawa Shizuka. Assim então começa a história de sobrevivência desse simples grupo escolar, em meio a uma enorme quantidade de zumbis, que se espalha por toda a cidade.
A história segue inicialmente com tentativas de fuga ou a luta pela sobrevivência dos personagens, mas, quando a série começa a progredir, introduz as questões relacionadas com o colapso da sociedade, os sobreviventes que se tornam perigosos, incluindo a possível destruição dos códigos morais humanos.

O Mangá foi escrito por Satou Daisuke e o Anime foi produzido pelo Estúdio Madhouse














Vale a pena assistir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário