quarta-feira, 30 de maio de 2012

Marcha das Vadias!

Oi gente, vou falar hoje desse movimento que tem levantado polemica e em contrapartida aderindo cada vez mais simpatizantes, é a Marcha das Vadias e ela chegou a João Pessoa com força total causando um rebuliço nas redes sociais e meios midiáticos, sendo realmente um divisor de águas, ficando de um lado quem concorda e do outro quem discorda e infelizmente quem apoia mais não concorda com poucas ou muitas coisas do movimento tem que se equilibrar nesse epicentro perigoso que se criou (assim como quem não concorda mais respeita e não critica). 

Como sempre acontece quando algo que vem ao poder do público pelas redes sociais, cada um que ache sua verdade mais verdadeira criando um redemuinho de interminaveis discussões. Mas calma, não vim criar polemica, vim dizer que antes de entrar em uma discussão é preciso conhecer bem o assunto e para se aliar em um movimento também, então vou falar da tão comentada MARCHA DAS VADIAS!


Tudo começou em Toronto, mais especificamente na Universidade de Toronto, onde estavam acontecendo muitos estupros e um policial falou para as mulheres pararem de se vestirem como vadias (sluts em inglês, daí o nome internacional slutwalk) para não serem vitimas, o que gerou muita indignação e foi criado o movimento, a primeira marcha em Toronto contou com 3000 pessoas.

Já a primeira Marcha das Vadias aqui no Brasil aconteceu em São Paulo, mas contou com apenas 300 pessoas, apesar disso o movimento veem crescendo em todo país, com cada vez mais pessoas defendendo-o e chegando agora aqui em João Pessoa.



Afinal o que é a Marcha das Vadias? E por que gera tanta polemica e divisões de opiniões?

A Marcha das Vadias é em sua essência e tem como foco principal a luta contra a violência a mulher em suas varias faces e para mostrar que o estupro não é culpa da mulher, nem do modo que se veste ou se comporta, onde o único culpado é o violentador. Porém englobam muitos outros focos, aqui alguns deles:


  • Esfrega-esfrega no busão
Todos os dias, mulheres sofrem violações em ônibus lotados. A imprensa tem divulgado casos de estupro em ônibus como o que aconteceu com uma menina de 12 anos, no Rio de Janeiro. Fica a pergunta: como proporcionar segurança às pessoas que utilizam esse meio de transporte todos os dias?
  • Estupro diário
A cada ano, aproximadamente 15 mil mulheres são estupradas no Brasil.

  • Piadas sem graça
Humoristas usam seu espaço na mídia para abusar das piadas com a mulherada. Um dos casos que gerou polêmica foi protagonizado por Rafinha Bastos (e nem vamos citar o que ocorreu com a cantora Wanessa Camargo). Ele chegou a afirmar em uma de suas apresentações que homem que estupra mulher feia “não merece cadeia, merece um abraço”.

  • Representando mal
Todos os dias é possível ver, seja em programas de TV ou em propagandas de cerveja, mulheres exibindo suas curvas avantajadas, caladas e como mero pano de fundo. Acreditam que, esse tipo de “representação” da mulher na mídia pode pegar mal quando acontece por um período muito grande de tempo, tirando de contexto os reais papeis de uma mulher na sociedade. O manifesto chega a citar que ao vender cervejas utilizando desse tipo de representação, acaba-se “vendendo a nós mesmas como mero objeto de prazer e consumo dos homens”.

  • Repressão sexual
A sociedade é vista pelas integrantes do movimento como repressora da sexualidade da mulher, que as divide o tempo todo como “santas” e “putas”. Roupas, comportamento e até o bate-papo da mulherada acaba sendo influenciado por causa desse tipo de classificação. Desse modo, se a mulher se veste de um determinado jeito, ela pode ser “prostituta” ou comportada; se a mulher toca em determinado assunto usando termos “apimentados” ou “vulgares” já passa a ser rotulada de sem-vergonha. E por aí vai…

  • Estupros esquecidos
Ao longo da história, um grande número de mulheres negras e escravas foram estupradas por seus senhores e praticamente não existe nenhuma política afirmativa para reparar esse dano.

  • Violências que ainda estão por vir
As integrantes do movimento ressaltam que “todas as mulheres, de todas as idades e classes sociais, sofreram ou sofrerão algum tipo de violência ao longo da vida, seja simbólica, psicológica, física ou sexual”.


  • Liberdade não respeitada
Mesmo que uma mulher esteja pelada, ninguém tem o direito de tocá-la de forma indevida. Mesmo assim, muita gente acha que quando uma mulher se veste com um vestido justo, mini-saia ou short curtinho é ela quem está “pedindo” para ser estuprada.



O motivo para tanta polemica e divisão de opiniões é na sua grande maioria pela forma de muitas mulheres protestarem, de sutiã ou de seios amostra, mas não param por ai, há também muita controvérsias em torno dos motivos da marcha aqui no Brasil, inversão de valores, o nome da Marcha (a explicação está ilustrada na segunda imagem abaixo), discordâncias aos objetivos do movimento e algumas discussões giram em torno de uma questão que não encontrei fontes para afirmar que é verdadeira, que a Marcha das Vadias lutam pelo direito das mulheres, assim como os homens têm, de andarem na rua sem camisa.







 Muito se fala, mais poucas pessoas entendem o real motivo da Marcha, até muitas pessoas que defendem o movimento. Falta conhecimento. Consegui então a Carta Manifesto da Marcha das Vadias de Brasilia:

 Por que marchamos?

Em Brasília, marchamos porque apenas nos primeiros cinco meses desse ano, foram 283 casos registrados de mulheres estupradas, uma média de duas mulheres estupradas por dia, e sabemos que ainda há várias mulheres e meninas abusadas cujos casos desconhecemos; marchamos porque muitas de nós dependemos do precário sistema de transporte público do Distrito Federal, que nos obriga a andar longas distâncias sem qualquer segurança ou iluminação para proteger as várias mulheres que são violentadas ao longo desses caminhos.

No Brasil, marchamos porque aproximadamente 15 mil mulheres são estupradas por ano, e mesmo assim nossa sociedade acha graça quando um humorista faz piada sobre estupro, chegando ao cúmulo de dizer que homens que estupram mulheres feias não merecem cadeia, mas um abraço; marchamos porque nos colocam rebolativas e caladas como mero pano de fundo em programas de TV nas tardes de domingo e utilizam nossa imagem semi-nua para vender cerveja, vendendo a nós mesmas como mero objeto de prazer e consumo dos homens; marchamos porque vivemos em uma cultura patriarcal que aciona diversos dispositivos para reprimir a sexualidade da mulher, nos dividindo em “santas” e “putas”, e muitas mulheres que denunciam estupro são acusadas de terem procurado a violência pela forma como se comportam ou pela forma como estavam vestidas; marchamos porque a mesma sociedade que explora a publicização de nossos corpos voltada ao prazer masculino se escandaliza quando mostramos o seio em público para amamentar nossas filhas e filhos; marchamos porque durante séculos as mulheres negras escravizadas foram estupradas pelos senhores, porque hoje empregadas domésticas são estupradas pelos patrões e porque todas as mulheres, de todas as idades e classes sociais, sofreram ou sofrerão algum tipo de violência ao longo da vida, seja simbólica, psicológica, física ou sexual.

No mundo, marchamos porque desde muito novas somos ensinadas a sentir culpa e vergonha pela expressão de nossa sexualidade e a temer que homens invadam nossos corpos sem o nosso consentimento; marchamos porque muitas de nós somos responsabilizadas pela possibilidade de sermos estupradas, quando são os homens que deveriam ser ensinados a não estuprar; marchamos porque mulheres lésbicas de vários países sofrem o chamado “estupro corretivo” por parte de homens que se acham no direito de puni-las para corrigir o que consideram um desvio sexual; marchamos porque ontem um pai abusou sexualmente de uma filha, porque hoje um marido violentou a esposa e, nesse momento, várias mulheres e meninas estão tendo seus corpos invadidos por homens aos quais elas não deram permissão para fazê-lo, e todas choramos porque sentimos que não podemos fazer nada por nossas irmãs agredidas e mortas diariamente. Mas podemos.

Já fomos chamadas de vadias porque usamos roupas curtas, já fomos chamadas de vadias porque transamosantes do casamento, já fomos chamadas de vadias por simplesmente dizer “não” a um homem, já fomos chamadas de vadias porque levantamos o tom de voz em uma discussão, já fomos chamadas de vadias porque andamos sozinhas à noite e fomos estupradas, já fomos chamadas de vadias porque ficamos bêbadas e sofremos estupro enquanto estávamos inconscientes, por um ou vários homens ao mesmo tempo, já fomos chamadas de vadias quando torturadas e curradas durante a Ditadura Militar. Já fomos e somos diariamente chamadas de vadias apenas porque somos MULHERES.

Mas, hoje, marchamos para dizer que não aceitaremos palavras e ações utilizadas para nos agredir enquanto mulheres. Se, na nossa sociedade machista, algumas são consideradas vadias, TODAS NÓS SOMOS VADIAS. E somos todas santas, e somos todas fortes, e somos todas livres! Somos livres de rótulos, de estereótipos e de qualquer tentativa de opressão masculina à nossa vida, à nossa sexualidade e aos nossos corpos. Estar no comando de nossa vida sexual não significa que estamos nos abrindo para uma expectativa de violência, e por isso somos solidárias a todas as mulheres estupradas em qualquer circunstância, porque tiveram seus corpos invadidos, porque foram agredidas e humilhadas, tiveram sua dignidade destroçada e muitas vezes foram culpadas por isso. O direito a uma vida livre de violência é um dos direitos mais básicos de toda mulher, e é pela garantia desse direito fundamental que marchamos hoje e marcharemos até que todas sejamos livres.

Somos todas as mulheres do mundo! Mães, filhas, avós, putas, santas, vadias…todas merecemos respeito!

De Brasília
Márcia Xavier 



Com base nisso, pode-se tirar suas próprias conclusões, conclusões baseadas em fatos reais, palpáveis, porém recomendo ainda a quem tiver acesso a uma discussão acalorada ou não nas redes sociais ou em fóruns,  observarem, deem uma lida nos comentários, ponderem bem os argumentos, para conhecer a opinião das pessoas a esse movimento que vem ficando cada vez mais forte (as outras Marchas contaram quase todas com números muito maior que a primeira que aconteceu em 2011 em São Paulo, citada no começo do texto) e como toda Manifestação revolucionaria e cheia de atitude causa impactos diferentes em cada um. 

Finalizando esse post imenso no Ameixas Dirigíveis, mas com a consciência tranquila de que informação e conhecimento é poder e creio que consegui passar algum hoje. Para quem gostou da Marcha das Vadias e quer participar, a marcha aqui em João Pessoa acontecerá no dia 09/06, as 9h, estatua Ariano Suassuna - Lagoa, para mais informações Marcha das Vadias - João Pessoa (grupo do facebook).


Espero que tenham gostado, comentem o que acham!









sexta-feira, 25 de maio de 2012

25 de Maio

Olá, hoje é comemorado o  Dia do Orgulho Nerd/ Dia da Toalha, não sabe o que isso significa? 


DON'T PANIC!



Esta data é comemorada desde 2001(no Brasil, desde 2004) e seu objetivo é simples : Carregar uma toalha consigo durante o dia inteiro, em homenagem a Douglas Adams, autor da saga "O guia do mochileiro das galáxias", em cujo livro homônimo dedicou uma página inteira aos usos da toalha para um mochileiro das galáxias:

"A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas do rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você - estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); você pode agitá-la em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente
limpa.
limpa.
Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. Por algum motivo, quando um estrito (isto é, um não-mochileiro) descobre que um mochileiro tem uma toalha, ele automaticamente conclui que ele tem também escova de dentes, esponja, sabonete, mapa, barbante, repelente, capa de chuva, traje espacial, etc., etc.
Além disso, o estrito terá prazer em emprestar ao mochileiro qualquer um desses objetos, ou muitos outros, que o mochileiro por acaso tenha "acidentalmente perdido". O que o estrito vai pensar é que, se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito."


Além disso, a data foi escolhida, por problemas de organização, duas semanas após o falecimento de Douglas Adams, embora alguns fans na época e hoje se perguntem: por que não 42 dias? O que se pode responder com um simples motivo: a resposta para a pergunta fundamental da vida, do universo, e tudo mais não cabe nesta questão, além de ser muito extenso. Já o dia do Orgulho nerd foi escolhido para esta data, para comemorar a première do primeiro filme da série Stars Wars, o episódio IV: Uma nova Esperança, em 25 de maio de 1977. 

Então, agora vocês já sabem 

porque essa data é tão 

importante para os Nerds!

terça-feira, 22 de maio de 2012

3ª Edição do Super-Con na Paraíba


Para quem gosta de animes e coisas do gênero, aqui vai uma ótima opção para os dias 02 e 03 de junho, é a terceira edição do Super-Con na Paraíba, que acontecerá no Forrock e contará com a presença do  interprete dos principais temas do desenho japonês, Digimon: Ayumi MiyazakEle cantou o tema de evolução para Digimon Adventure (”Brave Heart”), Digimon Adventure 02 (”Break Up!” e “Beat Hit”) e também o segundo tema de evolução para Digimon Frontier (”The Last Element”). Como compositor, compôs temas para os desenhos Prince of Tennis, Nana, Hamtaro, Doraemon e muitos outros, compôs também para séries japonesas como Dekaranger.
Além disso o evento terá também concursos de bayblade, cosplay, torneio de liga pokemón, entre outras atrações.

Os ingressos custam 20,00 (por dia) ou 30 ( Casadinha) e  estão à venda na:
  • Shazam Animes
  • Jampa Original Games
  • Conective
  • Comic House
  • World Games (Centro, Tambia e Manaíra)

Para mais informações clique AQUI

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Moranguinhos


1 - Como sempre começamos com a limpeza das unhas retirando todo o esmalte antigo.
2 - Aplique o esmalte vermelho.
3 - Com um pincel e esmalte verde, vá desenhando as folhinhas do morango.
4 - Faça bolinhas em toda a área vermelha.
5 - Finalize contornando a folhinha com o esmalte preto.


Pronto! Super simples e fácil de fazer.


Em breve mais dicas para as ESMALTEMANÍACAS!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Fofura do dia


Quem assiste Pokémon sabe que o Snorlax é o personagem mais preguiçoso e dorminhoco do anime, mas imagine aí você poder ter o seu próprio Snorlax dormindo no seu quarto. Agora você pode, passando pelo site da loja Etsy encontrei o um travesseiro gigante do nosso querido pokemon à venda por R$308.45 (Reais), além do Snorlax, tem também personagens como Cyndaquil e Luxio e os bloquinhos do jogo Minecraft. Para quem gosta, vale a pena conferir. 

Confira mais  AQUI.











quarta-feira, 16 de maio de 2012

Avatar: The Legend of Korra


Olá, para quem gosta de Avatar: A lenda de Aang” sabe que a Nickelodeon resolveu dar continuidade à série, agora "Avatar: A Lenda de Korra"  que teve estreia nos Estados Unidos em 14 de abril de 2012, e a cada sábado é lança um episódio, já tem confirmada duas temporadas, totalizando 26 episódios.


A série se passa 70 anos depois dos eventos de “Avatar: A Lenda de Aang” e segue as aventuras do Avatar seguinte, que dessa vez é uma menina, uma dedicada, rebelde e destemida adolescente da Tribo da Água do Sul chamada Korra. Com três dos quatro elementos já dominados (água, terra e fogo), Korra vai em busca da dominação de seu elemento final, ar, já que na série passada, Aang é o último dominador de ar. Sua busca a direciona para o epicentro do mundo avatar moderno, Republic City, uma metrópole movida a tecnologia Steampunk (tecnologia a vapor). É um cenário onde dominadores e não dominadores vivem e prosperam. Contudo, Korra descobre que Republic City é atormentada por crimes assim como uma crescente revolução antidobradores que ameaça estourar. Sob a tutela do filho de Aang com Katara, Tenzin, Korra começa seu treino de dominação de ar enquanto lida com enormes perigos e vai contar com novos personagens nessa batalha como os irmãos "Mako e Bolin". ( Wikipédia)

A estréia de Avatar: A lenda de Aang, em 2005, atingiu apenas 3,47 milhões.
A estréia teve a maior audiência comparada com todos os episódios comuns de "Avatar", perdendo apenas pela finale, em 2008, que rendeu 5,6 milhões.
A Lenda de Korra foi o segundo programa mais assistido do sábado, 14, perdendo apenas pelo famosíssimo The Saturday Night Live.  (Mundo do Avatar)

Veja mais notícias sobre esse Anime no MUNDO DO AVATAR.



terça-feira, 15 de maio de 2012

Arte com a Nancy

Pessoal, eu estou ENCANTADA com trabalho e sensibilidade dessa jovem artista chinesa, Nancy.







 Seu blog é repleto de coisas interessantes, onde ela monta visuais poéticos e originais de acordo com o seu estado de espírito : 
"Hoje, na exposição "Cinco Minutos de  PURA ESCULTURA" de Anthony McCall no museu Hamburger Bahnhof, eu vi que isso era algo incrível para experimentar, interagir e ver a luz de tal forma. Em que eu quase me torno uma parte dela. Como se de alguma forma eu pudesse sentir a luz. É por isso que fiquei tão impressionado com esta exposição. Ela faz você apreciar a luz.   Então, minha roupa de hoje, era para combinar com a luz. "


Além disso ela cria sua própria aquarela, com personagens delicadas e lindas.

É REALMENTE ENCANTADOR O SEU TRABALHO!

Veja mais AQUI.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Arte em Vitral


O vitral é um tipo de vidraça composta por pedaços de vidro coloridos, que geralmente representa cenas ou personagens, originou-se no Oriente por volta do século X.
Floresceram na Europa durante a Idade Média onde foram amplamente utilizados na ornamentação de igrejas e catedrais, uma vez que o efeito da luz do Sol que por eles penetravam, conferia uma maior imponência e espiritualidade ao ambiente, efeito reforçado pelas imagens retratadas, em sua maioria cenas religiosas.

Mandie Manzano  usa essa técnica com personagens como Harry Potter, As princesas da Disney, Alice no País das maravilhas, o estranho mundo de  Jack, veja mais em sua FanPage.









Mostra II Guerra Mundial

Caramba a Estação Cabo Branco está arrasando culturalmente falando! É cada programa de perder o folego! (principalmente para quem gosta da temática) Olha ai programa especial para o sábado! 

Estacine Mundi desta vez veio mostrar a II Guerra Mundial de varias óticas diferentes, como vocês podem ver cada filme é de um país diferente, EUA, Áustria, Polônia e Itália. Certo que o post veio meio atrasadinho mais dá ainda para aproveitar Katyn e Mediterrâneo, João Pessoa cada vez mais cultural!


Chico Correa & Electronic Band no Bar dos Artistas

E ai galera, final de semana passou... Fazer o que né? Pensar para onde vamos no próximo é claro! Olha o que tá rolando essa sexta, é para sair de casa mesmo! Olha o combo: 

Chico Correa & Eletronic Band + Toninho Borbo + Bar dos Artistas + Sexta-feira = PROGRAMÃO!!



E para quem não conhece ainda essas figuras, tá na hora já! Clica ai: Chico Correa & Electronic Band e Toninho Borbo. E ai vamo ou bora?

Phoebe fazendo terápia (ou quase)

Oi pessoal, esses dias fui convidado à contribuir com esse lindo e estreante blog.
Meu trabalho aqui é passar para vocês dicas do que assistir nesses tempos sombrios, analisando o que anda passando na TV gringa, em nossas queridas séries.

Porém no meu post de estreia não vou falar propriamente de TV, mas de um novo achado que fiz, a Websérie que antede por Web Therapy.


Sempre tive uma queda por nossa querida  Lisa Kudrow, a eterna Phoebe Buffay de Friends, em Web Therapy ela interpreta a Dr. Fiona Wallice uma terapeuta nada ortodoxa que faz suas consultas através de vídeo chamadas, com sessões de apenas 3 minutos, as quais ela acredita serem mais eficientes do que uma sessão convencional de 50 minutos cheias de "papo furado".


Passado essa apresentação o que nos resta é uma especie de "Phoebe Buffay que fez faculdade", todas as consultas da Dr. Fiona são regadas a muita irrelevância que resultam em consultas bastantes surreais, que são a cara da Lisa Kudrow. A série estreou na internet em 2008 e possui até o momento 4 temporadas, contando com participações especiais importantes como as de Jane Linche (Glee) e Courteney Cox (Friends).

Devido ao sucesso a série foi adaptada para a TV pelo canal Showtime, e diferente da versão Web que tem cerca de 6 minutos por episódio, na TV ela possui 30, eu ainda não assisti a versão televisiva mais assim que o fizer os faço saber se vale a pena ou não conferir.

No momento você pode conferir as quatro temporadas de Web Therapy clicando aqui, esse é o site oficial da série e infelizmente não possui legenda em português, mas é uma boa pra treinar seu inglês.
Na internet brasileira consegui achar a primeira temporada legendada que você assiste clicando aqui.

Espero que gostem e até mais.

Saint Seiya Ômega



Querendo ou não, todo mundo já ouviu falar em  “meteoro de pegasus” “Saint Seiya” ouviu a musica:


“Faça elevar o cosmo no seu coração, todo o mal, combater, despertar o poder
Sua constelação Sempre irá te proteger”



Enfim, todo mundo já ouviu algo relacionado aos “Cavaleiros do Zodíaco”. E para quem gostava de assistir esse anime quando criança talvez já saiba que estreou em abril a nova animação, intitulada “Saint Seiya Ômega”, que vem com um novo traço, onde percebemos que tem uma temática um pouco mais infantil.O anime se passa no futuro onde Seiya é um cavaleiro de ouro lendário, o protagonista e novo cavaleiro de pégasus se chama Kouga, quem ao lado de seus amigos, deve enfrentar o inimigo.



O  produtor Matsuhisa Tomoharu comentou sobre o anime:      [Saint Seiya] era uma obra onde o protagonista, sem se importar o quão difícil era sua situação, nunca se rendia, continuava se levantando quantas vezes fosse necessário para continuar sua luta pelas suas crenças. Em 2012, na situação que se encontra o Japão, este Saint Seiya chega com a sorte do destino de seu novo protagonista, com uma nova equipe de produção, que como pessoas japonesas, tomam como uma aula essa missão. Com audácia, queremos dar aos japoneses esta energia entusiasta que surge do interior, também aos estrangeiros, agora mesmo a viva marca de [Saint Seiya] se expande ainda mais. Queremos recorrer a força interior dos japoneses através da animação. O anime já está em seu 6º episódio.Vejamos a sinopse do primeiro episódio. 


Episódio 1 - A Vida salva por Seiya! O novo Cavaleiro de Bronze está aqui!O Cavaleiro de Ouro de Sagitário Seiya salva um bebê das mãos de Marte. A deusa Atena, Saori Kido surge e protege a criança. Seiya batalha heroicamente e derrota Marte com a ajuda de Atena. Marte é gravemente ferido por Seiya e entra em um sono profundo. A criança protegida se chama Kouga. Após 13 anos, Kouga treina com Shina para se tornar um Cavaleiro, mas ele não quer se tornar um. Entretanto, em um dia Kouga se afasta de casa e, ao olhar para uma estrela, se pergunta por que tem que se tornar um cavaleiro. Em seguida Saori aparece e lhe dá a urna da Armadura de Pégaso. Logo após isso, Marte ressurge e ataca ambos. Em meio ao caos, Kouga traja a Armadura de Pégaso e se torna um Cavaleiro de Bronze! Kouga ataca Marte com seus Meteoros de Pégaso, mas o poder de Kouga não é o suficiente para derrotar o vilão. Atena então é atacada por Marte. Em seguida, ela desaparece! Kouga se lamenta por não conseguir salvar Saori e promete se tornar um verdadeiro cavaleiro. 




  (Fonte da sinopse: http://cavaleirosdeatena.forumeiros.com)

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Mostra Audrey Hepburn

A Estacine Cult depois da Mostra Scorsese, agora está de volta com a Mostra Audrey Hepburn, a eterna diva do cinema. Dentre os filmes que marcaram sua carreira, ficou eternizada com Bonequinha de Luxo, ou Breakfast at Tiffany's (titulo em inglês), é realmente uma oportunidade incrível para quem nunca viu um de seus filmes. Sentimos falta apenas de Guerra e Paz, que talvez não entrou na listagem por ser um filme bem longuinho!

A Mostra acontecerá todos os domingos do mês de Maio (dia das mães chegando, para quem quer fazer um programinha diferente esta ai a oportunidade), a entrada é franca, na Estação Cabo Branco, Sala de Audiovisual, Torre do Mirante, às 16 horas. Agora é só pegar a pipoca e aproveitar, material cultural de primeira classe todo o domingo do mês de maio. Imperdível.



HQ's Grátis!!!

MARVEL DISPONIBILIZA 268 HQs GRATUITAMENTE ONLINE!!!


Graças ao Facebook uma das formas mais rápidas de saber algo hoje em dia, ficamos sabendo desse super presente! Para quem é fã das famosas HQ's da Marvel é um prato cheio, tem de clássicos a simplesmente raridades da editora, é uma oportunidade incrível para fãs e para os "não-fãs" também, pois quem nunca quis arriscar de comprar e não gostar, agora tem o conteúdo na integra, online e de graça para se espalhar e conhecer muitos desses personagens sensacionais da editora queridinha dos fãs de HQ's. 

Não perca tempo, aqui está o link para the wonderland da Marvel: